células em famílias

Celulas-

Cada casa uma igreja, cada membro, um ministro…

A visão da igreja nos lares, tal como acontecia na Igreja Primitiva, surgiu no coração do Padre Alan. O Bispo Dom Giovane Crisóstomos  pastor  (pai) desafiou os membros do Santuário a compartilhar o Evangelho nos pequenos grupos. No entanto, essa primeira iniciativa de implantar grupos familiares (hoje chamados de células) .

Células – Relacionamentos saudáveis com Deus e com pessoas

“A célula é um ambiente seguro e ao mesmo tempo informal, onde as pessoas são capazes de desfrutar de companheirismo e desenvolver amizades autênticas em uma atmosfera de respeito mútuo e sigilo”, disse o Padre Alan . Uma igreja em células entende que a vida cristã deve ser vivida no templo e nas casas ao mesmo tempo, onde os pequenos grupos podem estudar a Bíblia. As células, grupos de 10 a 15 pessoas, são formadas por afinidades, geografia e faixa etária.

A Metodologia da Visão

O mais importante na visão celular é a direção e a unção de Deus. Mas toda a visão que recebemos precisa ser acompanhada de uma estratégia organizada para que se torne real. A visão que temos é de uma igreja numerosa como a areia do mar.
Segue abaixo os passos que possibilitam a multiplicação de discípulos. Esses passos possuem 4 pilares que são chamados de Escada do Êxito ou Escada do Sucesso.
Ganhar -> Consolidar -> Treinar -> Enviar

Ganhar: Conquistam-se vidas através de todos os meios direcionados por Deus (celebrações, redes, etc…). A oração de confissão tem sido uma estratégia bem sucedida. Consiste em conduzir o não cristão em oração, levando-o a confessar a Jesus como seu Senhor e Salvador.

Consolidar: Consiste em uma estrutura que possibilite ao novo convertido permanecer firme em sua decisão por Cristo. A palavra consolidar significa tornar sólido, firmar, solidificar.

Treinar: Uma das chaves para o sucesso está em bom treinamento. É necessário treinar as vidas que o Senhor acrescenta a Igreja para que elas possam dar frutos. Jesus treinou os seus discípulos.

Enviar: Uma das palavras de grande importância na visão é “reprodução”. O discípulo é enviado para liderar sua célula e reproduzir o caráter de Cristo que está nele em outros. Paulo disse “sejam meus imitadores“; precisamos ser modelo em todo o nosso viver (1 Co 11.1).

Abaixo Passos Para Cada Discipulo:

Ganhar:
1. Conquistar vidas para Cristo.

Consolidar:
1. Palavra de boas vindas aos visitantes.
2. Receptividade da Igreja (devemos imitar os céus, porque “há alegria no céu quando um pecador se arrepende” (Lc 15.7)
3. Palavra e oração do líder de consolidação em uma sala designada.
4. Ficha de novo discípulo.
5. Fonovisita (telefonema em até 48hs).
6. O líder de consolidação designará um consolidador (o consolidador faz parte de uma célula).
7. Visita do consolidador em até 7 dias (ministrações específicas).
8. Inserção na célula.
9. Pré-Encontro.
10. Encontro.
11. Pós-Encontro.

Treinar:
1. Escola de Líderes (+- 9 meses).
2. Reencontro

Enviar:
1. Liderar sua própria célula.

Ainda Não participa de uma célula?

Se você ainda não faz parte de uma célula, clique no botão “Cadastre sua casa para  Célula”.

Facebook
WhatsApp
Twitter
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe uma resposta