São Miguel Arcanjo | Ortodoxos

São Miguel Arcanjo

   São Miguel Arcanjo Dia 29 de setembro

História: A igreja Ortodoxa , guiada pelo Espírito Santo, herdou do Antigo Testamento, a devoção a de São Miguel, protetor e intercessor, que do céu vem em nosso socorro, pois, como São Paulo, vivemos num constante bom combate.

São Miguel: O nome do Arcanjo Miguel, possui um revelador significado em hebraico: “Quem é igual a Deus” segundo a bíblia, ele é um dos sete espíritos assistentes ao trono do altíssimo, portanto um dos grandes príncipes do céu e ministro de Deus.

No Antigo Testamento o profeta Daniel chama São Miguel de príncipe protetor dos judeus, enquanto que no novo testamento ele é o protetor dos filhos de Deus e sua Igreja, já que até a Segunda vinda do Senhor, estaremos em luta espiritual contra os vencidos, que querem nos fazer perdedores também. “Houve então um combate no céu: Miguel e seus anjos combateram contra o dragão.

Também o dragão combateu, junto com seus anjos, mas não conseguiu vencer, e não se encontrou mais lugar para eles no céu”.

Oração do São Miguel Arcanjo: São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio.Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos,ea vós príncipe da milícia celeste, pela virtude Divina, precipitai ao inferno a satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém

Celebramos a Comemoração do nosso amado Arcanjo Miguel no dia 29 de cada mês com sua celebração anual no dia 12 Outubro. O honrado Arcanjo Miguel, o chefe das hostes do céu, permanece o tempo todos diante do grande trono de Deus, intercede em favor da humanidade. Josué, filho de Nun viu-o em grande gloria e ficou assustado com ele, e caiu de cara no chão e disse-lhe vocè é para nos, ou para os nossos adversário? Então ele disse: Não mas como comandante do exercito do senhor… Entreguei a Jericó em tu mão… e seu rei. (Josué 5: 13-15,:6 2) O Arcanjo Miguel estava com todos os santos e mártires. Ele fortaleceu-os e permitiu que eles suportassem pacientemente até terminassem sua luta.

Um exemplo de uma de suas maravilhas: um homem temente a Deus, cuja nome era Doroteu e sua esposa, Theopista, realizou uma festa de comemoração para o honrado Arcanjo no decimo segundo dia de cada mês. Aconteceu que essa família justa enfrentou tempos difíceis e não tinha nada para comemorar com a comemoração do honrado Michael. Eles levaram suas roupas para vender para que pudessem ter um banquete. Miguel Arcanjo apareceu a Doroteu e ordenou-lhe que não vendesse as vestes, mais que fosse a um dono de ovelhas e lhe tomasse uma ovelha que valesse um terço de dinar. Ele também deveria ir a um pescador e tirar um peixe que valesse  um terço de um dinar, mas Doroteu Não deveria abrir o peixe até que ele voltasse para ele. Finalmente, ele deveria ir a um comerciante de farinha e tirar dele a quantidade de farinha que ele precisasse.

Doroteu fez como o anjo ordenou a ele. Ele convidou o povo , como era do seu costume, para a festa em homenagem ao Arcanjo Miguel. Quando ele entrou em seu depósito á procura de vinho para ofertar , ele descobriu que todos os recipiente tinha sido cheios de vinho e muitas outras coisas boas. Ele ficou maravilhado e fico surpreso. Depois que terminaram a celebração e todo o povo partiu, o Arcano apareceu a Doroteu como antes e ordenou-lhe que abrisse a barriga do peixe. Ele encontrou 300 dinares de ouro e tês moedas cada um é um terço de dinar. Ele disse a ale que estas três moedas eram para as ovelhas, o peixe e a farinha, e os 300 dinares eram para ele e seus filhos. Deus se lembrou deles e de suas oblações e os recompensou aqui, neste mundo e no reino dos Céus no último dia, o Arcanjo, que livrou você de todas as suas tribulações e eu levei suas oblações e ofertas a Deus, você não perdera nada de bom. Neste mundo. Eles se prostraram diante dele e ele desapareceu e subiu ao céu.

Facebook
WhatsApp
Twitter

Deixe uma resposta