OBEDEÇA A DEUS, OUÇA SUA VOZ E TUDO O MAIS VIRÁ SOBRE SUA VIDA | Ortodoxos

Obedeça a Deus, ouça a voz e tudo o mais virá sobre sua vida

Diz a bíblia em Deuteronômios 28: 1 e 2 que, se ouvirmos a voz de Deus e obedecermos sua palavra nossa vida será abençoada. Depois desses versículos, vem enxurrada, chuva copiosa, só que de bênçãos. Virão sobre você, como se caíssem sobre sua vida. Não há segredos para sermos abençoados, é simples e para todos. Não é preciso estudar anos para saber quais são os segredos da vida, pois eles se resumem em dois versículos, os dois primeiros de Deuteronômios 28. O fato de ser simples não quer dizer que é fácil, porque simplicidade quer dizer que é de fácil entendimento, a dificuldade é em cumprir a simplicidade em sua vida. Que paradoxo! Uma dificuldade tão misteriosa que vemos diversos personagens bíblicos se debatendo e pessoas querendo saber como conquistar e alcançar primeiros lugares. Ao ver discussões sobre a palavra de Deus, Jesus entrou no meio deles com uma criança e disse que, quando formos simples como ela, herdaremos o reino dos Céus. O segredo da vida não vem de estudos, prática, experimentos. O segredo de desvendar a vida vem do alto, dos céus. Aquele que se humilha como uma criança é exaltado no céu.

Não há como driblar isso. Um sistema operacional, por exemplo, não roda em outro ou aplicativos e programas de outro. Uma vaca não pode cruzar com um cavalo. São genéticas diferentes. Do mesmo jeito, o sistema do céu não é igual ao sistema terreno, a genética humana não é a genética de Deus. É preciso dar ouvidos e obedecer a palavra de Deus.

Quando dizemos a alguém desenganado por toda a medicina, que há cura sim, profetizamos a cura, é porque é outro sistema operacional. Eu ouço por educação quando a pessoa diz que não tem jeito, porque para mim, tudo tem jeito em Deus. As pessoas diziam para Jairo não incomodar mais a Jesus porque sua filha estava morta, mas Jesus o tranquilizou dizendo que ela só dormia. Afinal, a menina dormia ou estava morta? Ambos. No sistema humano, ela estava morta, mas no sistema divino, dormia. Enquanto os cientistas e profissionais fazem sua função, os sacerdotes fazem a sua função e ambos sabem que trabalhamos em sistemas diferentes. O sistema que prevalece nunca é o terreno, mas o sistema espiritual. É escolha sua ir pelo sistema da terra ou pelo sistema do céu.

Deixe uma resposta