Anjos da Esperança

Associação Anjos da Esperança

Associação Anjos da Esperança Apoia famílias, em comunidades de zona rural onde há vulnerabilidade social..Saiba Mais
QUEM SOMOS? 
Somos a Associação Anjos da Esperança uma entidade sem fins lucrativos.
Objetivo
Apoiar famílias, em comunidades de zona rural onde há vulnerabilidade social, no desenvolvimento pessoal das crianças e adolescentes a fim de garantir a eles seus direitos e contribuir na formação de cidadãos mais conscientes de si e do próximo.
Acreditamos no amar ao próximo como a ti mesmo e nosso propósito maior é receber e acolher com amor.
MISSÃO
Nossa missão é assegurar a crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social, em bairros rural carentes, dando o direto ao lazer, esporte, cultura, ensinamentos morais e éticos, a fim de lhes facultar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade, respeito e dignidade.
VISÃO
Nossa visão é Contribuir para a cultura do bem-estar e da felicidade, bem como da saúde emocional, física e psíquica estimulando crianças e adolescentes por meio de atividades, que envolvem o desenvolvimento do Ser em toda a sua potencialidade, sem limitações ou restrições.
VALORES
Para nós a criança e o adolescente têm direito a informação, cultura, lazer, esportes, diversões, espetáculos e produtos e serviços que respeitem sua condição peculiar de pessoa em desenvolvimento. Fortalecimento dos vínculos sociais e do exercício da cidadania para efetivação dos direitos referentes à convivência familiar e comunitária, à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito e à liberdade.
SOPÃO
Distribuição de sopa para pessoas em situação de rua com o intuito de realizar uma abordagem mais próxima e convidá-las para o café da manhã, assim como, o atendimento social em nossa igreja.
ÁREAS DE ATUAÇÃO
  • Assistência, em casas lares, a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social encaminhadas pelo Conselho Tutelar e Ministério Público;
  • Ajuda de matérias didáticas para crianças carentes;
  • Assistência as famílias carentes, cestas básicas, óculos, roupas;
  • Reabilitação de dependentes químicos e assistência aos seus familiares;
  • Atendimento especializado aos surdos e portadores de necessidades especiais;
  • Capelani, nas casas e nos bairros mais carentes;
  • Assistência comunitária a pessoas com precário acesso à saúde bucal, por meio do Programa Dentista rural;
  • Assistência a comunidades e populações vítimas de catástrofes e situações emergenciais;
  • Projetos de inclusão social em comunidades vulnerabilizadas e em situação de exclusão social;
O que é o Anjos da Esperança
O Projeto Anjos da Esperança tem  caracterização  dos serviços e desenvolvimento de atividades com crianças e adolescentes de 4 a 16 anos, tendo por foco a constituição de espaço de convivência a partir dos interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária. As intervenções devem ser pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social. Deve atender crianças e adolescentes com deficiência, retiradas do trabalho infantil e/ou submetidas a outras violações de direitos, com atividades que contribuam para ressignificar vivências de isolamento, bem como propiciar experiências favorecedoras do desenvolvimento de sociabilidades e prevenção de situações de risco social.
O Projeto Anjos da Esperança é fruto da visão do grande missionário Padre Alan e do Bispo Dom Crisostomo Metropolita da Igreja Orthodoxa no Brasil Patriarcado Das Nações, que tinha o ideal de ajudar as crianças, e famílias carentes da zona rural onde muitas das vezes são esquecidos pela população  será uma “escola de grande visão missionária”..
No Projeto são oferecidos os cursos, ensino de cidadania, esporte, música e desenvolvimento de talentos, além de cursos como xadrez, inclusão digital, balé, tênis de mesa, dentre outros.
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe uma resposta